“A Vida Invisível” é o longa brasileiro escolhido para disputar vaga no Oscar 2020

Por Portal Opinião Pública 28/08/2019 - 10:59 hs
Foto: Divulgação

 

A Academia Brasileira de Cinema revelou que “A Vida Invisível”, do diretor cearense Karim Ainouz, irá tentar vaga como melhor longa-metragem internacional no Oscar 2020.

Doze títulos estavam na disputa e a votação dos jurados foi pública. Os critérios da escolha aberta levaram em conta gosto pessoal e cálculos de chances de o filme agradar à Academia de Hollywood, responsável pela organização do evento internacional, considerado o maior do gênero do mundo. “Bacurau”, outro favorito, ficou em segundo lugar.

Com estreia nas salas brasileiras em 31 de outubro, “A Vida Invisível” se passa no Rio de Janeiro da década de 1950. As irmãs Euridice e Guida são forçadas a viver distantes e lutam para se reencontrar. A atriz Carol Duarte, de São Bernardo, está no elenco como uma das protagonistas.

Uma pré-lista de indicados de certas categorias será revelada pelo Oscar em dezembro. O anúncio geral ocorre em 13 de janeiro, com a cerimônia agendada para ocorrer em 19 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.