A Academia Brasileira de Cinema revelou que “A Vida Invisível”, do diretor cearense Karim Ainouz, irá tentar vaga como melhor longa-metragem internacional no Oscar 2020.
Doze títulos estavam na disputa e a votação dos jurados foi pública. Os critérios da escolha aberta levaram em conta gosto pessoal e cálculos de chances de o filme agradar à Academia de Hollywood, responsável pela organização do evento internacional, considerado o maior do gênero do mundo. “Bacurau”, outro favorito, ficou em segundo lugar.
Com estreia nas salas brasileiras em 31 de outubro, “A Vida Invisível” se passa no Rio de Janeiro da década de 1950. As irmãs Euridice e Guida são forçadas a viver distantes e lutam para se reencontrar. A atriz Carol Duarte, de São Bernardo, está no elenco como uma das protagonistas.
Uma pré-lista de indicados de certas categorias será revelada pelo Oscar em dezembro. O anúncio geral ocorre em 13 de janeiro, com a cerimônia agendada para ocorrer em 19 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...