Brasileira Bia Haddad é irregular e perde de favorita no Torneio de Hobart

Por Portal Opinião Pública 09/01/2018 - 13:50 hs
Foto: Divulgação

Após estrear com vitória, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia oscilou nesta terça-feira (9) diante da favorita Elise Mertens, da Bélgica, e foi eliminada do torneio de Hobart, na Austrália. Atual número 71 do mundo, Bia foi derrotada pela segunda cabeça de chave do torneio por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Atual 36ª do ranking, Mertens soube tirar vantagem de oscilações da brasileira para ter domínio em quadra. Bia mostrou irregularidade principalmente no saque, com quatro duplas faltas e nove chances de quebras cedidas à rival. A belga aproveitou quatro destas oportunidades.

A brasileira também se impôs no saque da rival por duas vezes, uma em cada set, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem de Mertens.

Com a derrota, Bia agora se concentra somente nos treinos para o Aberto da Austrália, que terá início no dia 15 (noite do dia 14 no horário de Brasília).