Lançamentos imobiliários crescem quase 100% no Grande ABC

Por Portal Opinião Pública 10/09/2019 - 15:53 hs
Foto: Imagem Ilustrativa / Depositphotos

 

Os lançamentos de imóveis na região do Grande ABC cresceram 98% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 1.062 unidades lançadas na região entre os meses de janeiro a junho, de acordo com a Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC). O montante desses lançamentos chegou à ordem dos R$ 344 milhões.

A cidade de Santo André foi a responsável por grande parte deste resultado, com nada menos do que 908 unidades lançadas no período. “Chama a atenção o desempenho de Santo André, com um aumento de 234% de lançamento e alta de 47,5% nas vendas”, afirmou Marcus Santaguita, presidente da ACIGABC.

Diadema também registrou sua parcela de lançamentos, com 154 unidades. Já as cidades de São Bernardo, São Caetano e Mauá, não lançaram imóveis neste primeiro semestre, mas a expectativa é de lançamentos no segundo semestre para a cidade mauaense, como por exemplo, o Empreendimento Ermelinda Branco, no Jardim Feital, da Construtora e Incorporadora Arcus, e o Residencial Castro, na Vila Falchi, da Azevedo Imobiliária.

De acordo com Santaguita, o resultado expressivo em termos de lançamentos demonstra um aumento do índice de confiança dos empresários do setor em relação à situação político-econômica do país.