Morreu nesta quinta-feira (11) mais uma criança vítima da tragédia em Janaúba, no interior de Minas Gerais. Gabriel Carvalho de Oliveira, de 5 anos, estava internado há cerca de três meses no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A creche Gente Inocente, onde ele estudava, foi incendiada por um vigia em outubro do ano passado. Com o falecimento de Gabriel, sobe para 14 o número de mortos na tragédia.
A tragédia em Janaúba fez 58 vítimas, incluindo mortos e feridos, sendo que 10 crianças e três professores morreram, além do autor do crime, Damião Soares dos Santos, de 50 anos.
Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no horário do ataque havia 75 crianças e 17 funcionários na unidade escolar. Os feridos no incêndio foram socorridos em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.
Creche receberá nome de professora morta
A creche Gente Inocente vai ganhar um novo nome quando for reaberta. A Prefeitura de janaúba decidiu homenagear uma das vítimas do incêndio, mudando o nome da unidade para Helley de Abreu Silva Batista. Trata-se da professora que sacrificou a própria vida para salvar boa parte das crianças e evitar que o número de vítimas fosse ainda maior.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...