Presidente do TRF-4 se reúne com a presidente do STF, Cármem Lúcia

Por Portal Opinião Pública 15/01/2018 - 14:02 hs
Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Thompson Flores, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15), por cerca de uma hora com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Ao sair da audiência, Flores somente disse à imprensa que "qualquer declaração sobre a reunião será dada pela ministra".

A única informação sobre o encontro é de que Cármen e o presidente do TRF-4 conversaram sobre a segurança dos prédios públicos e dos juízes envolvidos no julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal, marcado para o dia 24 de janeiro.

Na semana passada, o presidente do TRF-4 encaminhou ofício ao STF e à Procuradoria-Geral da República, relatando que desembargadores da Corte têm recebido ameaças. Ele também relatou o ocorrido a deputados petistas durante reunião na última sexta-feira.

O TRF-4 vai julgar os recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de 9 anos e seis meses de prisão, e de outros seis réus no processo do tríplex do Guarujá.

O presidente do Tribunal se encontra ainda hoje no Palácio do Planalto com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general do exército Sérgio Westphalen Etchegoyen.

Nesta tarde, Flores tem uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também para tratar da segurança envolvendo o julgamento do ex-presidente, em Porto Alegre.