Nascido em 9 de Julho de 1967, na cidade de Casa Nova, Bahia, veio para São Paulo em 1985 em busca de novas oportunidades.
Tornou-se empresário como técnico em contabilidade, cursando o último ano em Bacharelado em Ciências Contábeis.
Considerando que os problemas sociais são muitos, viu na política a possibilidade de ajudar ainda mais as pessoas. Ingressou no setor público em 2001 como chefe de gabinete do Vereador Pastor Altino, atuando em vários projetos de melhorias para a nossa cidade.
Gil Miranda disputou sua primeira eleição no ano de 2012 e foi eleito com 3.362 votos pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), e no ano de 2016 disputou novamente a vereança, sendo reeleito pelo mesmo partido com 3.736 votos.
Atualmente está lutando para corrigir algumas distorções na Tarifação do consumo da água. Aproveitando a mudança do fornecimento da água, que hoje é da SAMA, para a Sabesp, Gil Miranda está pressionando a Prefeitura e a direção da Sabesp para modificar a tarifação do consumo de água dentro das diferentes categorias e faixas de consumo.
Hoje as categorias de consumo de água residencial, comercial, industrial, órgãos públicos e Entidades Assistenciais, pagam o consumo mínimo de 10m3. A luta do Vereador é reduzir esse consumo mínimo para 5m3, deixando de penalizar, desta forma, os imóveis fechados e os pequenos consumidores de água. “Entendemos que os pequenos consumidores de água prejudicam menos o meio ambiente e, consequentemente, devem pagar menos pelo seu consumo”, diz Gil Miranda.
Gil Miranda ainda está lutando para reduzir a tarifação da água aplicada ao comércio. Atualmente a tarifação da água comercial é mais que o dobro da residencial, o que segundo o vereador é uma distorção, alegando que o comércio e baixo consumidor de água. “Quanto consome de água uma mecânica de carros ou uma loja de roupas? A água não é matéria prima da maior parte do comércio, consequentemente o comércio consome pouca água e polui menos o meio ambiente. Aplicar uma maior tarifação ao comércio em relação às residências é uma penalidade aos que geram empregos na cidade, vamos lutar para corrigir essa distorção”, diz o vereador.
Outra distorção, segundo o vereador, é considerar os Templos religiosos na categoria comercial no consumo da água. “Queremos enquadrar todos os templos religiosos na categoria Entidades Assistenciais, pois de fato o são, reconhecendo assim o serviço prestado à sociedade por todas as religiões.”
O vereador Gil Miranda, tem mantido sua Assessoria nas ruas, para cobrar a Prefeitura por melhorias nas ruas, nas sinalizações, nas praças, mostrando a sua preocupação com a constante melhoria da cidade.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...