O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista na tarde deste domingo (21). O time alviverde cresceu durante o segundo tempo no Estádio Santa Cruz e contou com um gol de Borja para ganhar do Botafogo-SP por 1 a 0.
Com seis pontos ganhos, dois a mais que Novorizontino e São Bento, o Palmeiras figura como líder isolado de sua chave na competição estadual. Já o Botafogo-SP, ainda em busca dos primeiros pontos, é o último colocado do Grupo D.
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 21 horas desta quinta-feira, o Verdão volta a campo para enfrentar o Red Bull, no Estádio Palestra Itália. Já o Botafogo-SP, às 19h30 de quarta, enfrenta o Novorizontino, novamente no Santa Cruz.
O jogo
O primeiro tempo, disputado com calor intenso na cidade de Ribeirão Preto, teve poucas emoções. O Palmeiras manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas foi incapaz de criar chances de gol e viu o volante Felipe Melo falhar ao tentar lançamentos longos.
O Botafogo-SP chegou a incomodar o goleiro Jailson no primeiro tempo. Após cobrança de falta de Dodô, o palmeirense espalmou e Antônio Carlos impediu Naylhor de completar.
O time alviverde voltou para a segunda etapa disposto a abrir o placar e atingiu o objetivo logo aos 8 minutos. Em uma saída errada do time de Ribeirão Preto, Willian conseguiu tomar a bola. O atacante tabelou com Borja pela direita e cruzou para o colombiano completar: 1 a 0.
O Palmeiras criou mais uma jogada e assustou novamente em um chute de Willian pela direita, defendido pelo goleiro Tiago Cardoso, e em finalização de calcanhar de Dudu, espalmada pelo goleiro botafoguense.
Em usa última participação antes de sair para a entrada do volante Bruno Henrique, Lucas Lima acertou o travessão adversário em cobrança de falta. Com o meio de campo reforçado, o Palmeiras só administrou o resultado até o final da partida.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Número de empresas participantes do Feirão do Emprego de Mauá já supera edição de 20...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...