Um acidente, mais de 40 mortos. Esse é o saldo da irresponsabilidade. Na manhã desta quarta-feira (25), uma batida entre um ônibus e um caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades paulistas de Taguaí e Taquarituba, matou 41 pessoas e deixou outras nove feridas. Essa situação não é rara de se ver nas estradas brasileiras, mas poderia ter sido evitada.
Segundo apuração do portal G1, a empresa de ônibus Star Viagem e Turismo, dona do veículo envolvido no acidente, não tinha autorização para operar e já tinha sido multada em diversas oportunidades, além de ser considerada clandestina pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Somente o ônibus que se chocou com o caminhão tinha débitos que ultrapassava o valor de R$ 5 mil, entre multas e valores não pagos de IPVA e Licenciamento. E isso é muito grave.
Tantas irregularidades apontam o descompromisso dos responsáveis pela empresa para com a vida daqueles que utilizavam seus serviços, pois se questões básicas não estavam totalmente regularizadas, é de se imaginar que outras situações problemáticas também pudessem contribuir para que uma tragédia ocorresse, cedo ou tarde.
Casos como esse também devem ligar um alerta nos órgãos fiscalizadores por todo o país, pois é necessário que haja um controle maior sobre o funcionamento de certas companhias. Quando mal conduzidos, veículos podem se tornar armas e ceifar a vida de muitas pessoas e prejudicar a tantas outras. Por isso, o mínimo que podemos exigir destas agências e órgãos é que cumpram com seu dever e retirem o máximo possível de veículos que não estejam totalmente regularizados das ruas e rodovias do país.
E por fim, fique alerta e atento sempre, porque no trânsito, todo cuidado é pouco.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...