Em entrevista ao Jornal Opinião Pública, prefeito eleito de Mauá Marcelo Oliveira fala sobre vitória nas urnas e como será sua atuação

Por Portal Opinião Pública 03/12/2020 - 10:01 hs
Foto: Leandro Laranjeira / Divulgação
Em entrevista ao Jornal Opinião Pública, prefeito eleito de Mauá Marcelo Oliveira fala sobre vitória nas urnas e como será sua atuação
Após vencer o pleito municipal, Marcelo Oliveira falou em trabalhar para resgatar a autoestima

 

Eleito o novo prefeito de Mauá no último domingo (29), com pouco mais de 91 mil votos (leia mais na página 5) após duas disputas acirradas - no primeiro turno contra o terceiro colocado no pleito, o juiz João Veríssimo (PSD), onde somente 655 votos separaram os dois candidatos, e no segundo turno precisando “virar o jogo” para superar o atual prefeito Atila Jacomussi (PSB), o fazendo por uma margem de pouco mais de dois mil votos - o vereador Marcelo Oliveira dará um passo importante em sua carreira política na cidade em pouco menos de um mês, assumindo o Paço Municipal após três mandatos como vereador. O desafio, porém, parece motivá-lo.

Segundo o prefeito eleito, apesar de a cidade precisar de muito trabalho, seu objetivo é fazer um mandato para todos e que traga satisfação a população do município. “Vamos recuperar a autoestima do povo e fazer Mauá voltar a sorrir novamente”, diz.

Em entrevista ao Jornal Opinião Pública, o futuro chefe do Executivo mauaense falou sobre sua vitória nas urnas, quais serão seus primeiros atos frente à Prefeitura Municipal e como será sua atuação no cargo mais importante da cidade. 

Jornal Opinião Pública - Você venceu uma disputa acirrada com o atual prefeito para comandar a cidade nos próximos quatro anos. A que atribui essa vitória? 

Marcelo Oliveira - A população comparou os programas de governo e optou pela mudança. Agradeço as pessoas que acreditaram em nosso projeto, nesta caminhada de esperança e fé. Fomos eleitos por uma parcela da população, mas vamos governar para todos. 

JOP - Como você espera que seja a transição de governo na cidade? Já teve um primeiro contato com o atual prefeito para tratar do tema? 

MO - Esperamos que seja tranquila e respeitosa. A disputa passou. Agora, vencidos e vencedores têm de pensar na cidade. Protocolamos nesta terça-feira no gabinete do prefeito documento com os nomes que integrarão a equipe de governo (leia mais ao lado) e vamos aguardar contato para iniciar o quanto antes essa transição. 

JOP - Já conversou ou planeja conversar com os vereadores eleitos para o próximo mandato? 

MO - Tive três mandatos na Câmara e sei da importância em respeitar e manter a independência entre os poderes. Já iniciei diálogo com vereadores eleitos, e aqui quero reforçar que infelizmente não conseguimos eleger nenhuma mulher para o Legislativo, e vamos conversar com todos eles, independentemente de cor partidária ou candidato a prefeito que defenderam nos dois turnos da eleição. A relação com a Câmara será de respeito. 

JOP - Em quais critérios se basearão suas escolhas de secretariado? Já há alguma pasta com nome definido para a função? 

MO - Ainda não definimos nomes. Os critérios serão técnicos e políticos, respeitando evidentemente a particularidade de cada área.  

JOP - Qual será seu primeiro ato ao assumir a Prefeitura de Mauá? 

MO - Vamos levantar o recesso para iniciar o debate sobre uma reforma administrativa cujo intuito é o enxugamento da máquina administrativa. Nestes tempos difíceis, temos de fazer mais com menos.  

JOP - Existe alguma área da cidade que merecerá atenção especial a partir do início de seu mandato em 1º de janeiro? 

MO - Temos problemas em todas as áreas, mas, creio que duas, especificamente, mereçam atenção especial neste primeiro momento. A de saúde, por conta do novo avanço da covid, e a da geração de empregos. 

JOP - O que o mauaense pode esperar de sua atuação desde o primeiro dia de mandato? 

MO - Muito trabalho e dedicação para revertermos essa situação de abandono na cidade. Vamos recuperar a autoestima do povo e fazer Mauá voltar a sorrir novamente. 

JOP - Qual a sua mensagem à população mauaense agora como prefeito eleito? 

MO - Além de agradecer a confiança e os votos, quero dizer que trabalharei incansavelmente pela nossa população para retribuir a Mauá o acolhimento que meus pais receberam quando vieram do Nordeste em busca de uma vida melhor, mais digna. Nasci, cresci, constituí família e sempre vivi nesta cidade.  Tudo o que sou hoje devo a Mauá.