Grupo Educacional G&V e o Via Certa Educação Profissional lançam cursos profissionalizantes em Mauá

Por Portal Opinião Pública 17/12/2020 - 10:38 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Grupo Educacional G&V e o Via Certa Educação Profissional lançam cursos profissionalizantes em Mauá
Equipe do Grupo G&V e do Via Certa Educação Profissional durante lançamento dos cursos

O Grupo Educacional G&V e o Via Certa Educação Profissional lançaram em Mauá, no início do mês, uma nova grade de cursos profissionalizantes voltados para diversos setores. A apresentação ocorreu na sede do grupo, localizada na Rua Manoel Pedro Junior, 179, na Vila Bocaina e foi prestigiada por alunos e ex-alunos da instituição, por amigos e por pessoas interessadas.

Ao todo, a parceria entre o Grupo Educacional G&V e o Via Certa disponibiliza 36 cursos em seis diferentes áreas: administração e vendas, beleza e estética, idiomas, informática, saúde e indústria e energia. Entre os destaques estão cursos profissionalizantes de Marketing Publicitário e Youtuber, Edição de Vídeo Profissional, Manutenção de Celulares, Cuidador de Idosos e Robótica e Games, além de outros mais tradicionais, como Gestão Empresarial, Inglês, Espanhol, Libras e Liderança e Gestão de Pessoas. Os materiais didáticos são disponibilizados pelo Via Certa, que também é responsável pela aplicação dos cursos, que possuem preços variados e diversas formas de pagamento.

Outra novidade é a modalidade de cursos “flex”, implantada pelo Via Certa neste ano e que são uma opção às aulas presenciais. Segundo a entidade, o novo modelo foi desenvolvido pensando nas pessoas que não possuem tempo para se deslocarem até uma unidade e assistir as aulas. Além disso, o método acabou se tornando popular devido à pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com o Via Certa, uma equipe de profissionais está disponível para auxiliar os alunos que optarem pela modalidade “flex”.

Quanto a formação das turmas, a expectativa dos responsáveis pela unidade mauaense é de que a procura seja intensa neste final de ano e de que os cursos na modalidade “flex” sejam tão procurados quanto no modelo tradicional. A formação das classes também respeitará todas as normas de distanciamento social estipuladas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19.

Responsável pelo Grupo Educacional G&V, Grasiella Santana elogiou o trabalho do Via Certa Educação Profissional e ressaltou que através dos cursos profissionalizantes mais pessoas poderão se preparar, se atualizar ou até mesmo se reposicionar em relação às oportunidades no mercado de trabalho.

“Já formamos quase 1.550 pessoas e entendemos que era hora de expandir ainda mais esse projeto. Estávamos buscando uma marca séria e respeitada na área de cursos profissionalizantes e, assim, chegamos à Via Certa. Trabalhamos com EAD há mais de 10 anos, temos uma vasta experiência e, com a pandemia, as pessoas começaram a enxergar, obrigatoriamente e fundamentalmente, que o EAD é o futuro e que se profissionalizar é essencial para sobreviver no mercado de trabalho. Queremos chegar a 5 mil alunos em 2 anos. Entendemos que o know how da franquia facilita muito a operação”, explicou.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Grupo Educacional G&V e pelo Via Certa Educação Profissional basta entrar em contato pelos números (11) 4252-2811 ou (11) 96190-7956.