Prouni 2021 abre inscrições para bolsas de estudo do primeiro semestre

Por Portal Opinião Pública 12/01/2021 - 10:25 hs
Foto: Reprodução / http://prouniportal.mec.gov.br

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021 abrem nesta terça-feira (12) e se encerram às 23h59 de sexta-feira (15).

Para se inscrever é necessário acessar o site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/. É possível escolher até duas opções de instituição, curso e turno. Todos os dias, durante o período de inscrições, o sistema atualiza a nota de corte. O candidato poderá alterar o curso escolhido, onde ver que tem mais chances de conseguir a vaga.

O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais ou integrais em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Medío (Enem).

Com o adiamento do Enem 2020 por causa da pandemia, a nota desta edição só será divulgada no final de março. Por isso, a seleção do Prouni deste primeiro semestre adotará as notas da edição 2019 do exame.

Os resultados serão divulgados em 19 de janeiro (primeira chamada) e 1º de fevereiro (segunda chamada).

Para participar do programa e concorrer às vagas é necessário ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência e ser professor da rede pública de ensino, na educação básica.