Grande ABC define que retorno das aulas presenciais acontecerá até 1º de março

Por Portal Opinião Pública 14/01/2021 - 10:07 hs
Foto: Helber Aggio-PSA / Divulgação
Grande ABC define que retorno das aulas presenciais acontecerá até 1º de março
Reunião entre sete prefeitos definiu retorno das aulas entre 18 de fevereiro e 1º de março

 

As aulas presenciais nas escolas particulares e públicas serão retomadas até o dia 1º de março em Mauá e região, conforme anunciou o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), nesta terça-feira (12).

O cronograma, debatido e aprovado pelos prefeitos Orlando Morando (São Bernardo do Campo); Tite Campanella (São Caetano do Sul); José de Filippi Júnior (Diadema); Marcelo Oliveira (Mauá); Clóvis Volpi (Ribeirão Pires); e Claudio Melo, o Claudinho da Geladeira (Rio Grande da Serra) prevê a retomada primeiro nas escolas particulares a partir do dia 18 de fevereiro e nas escolas públicas no dia 1º de março.

Serão mantidos os protocolos exigidos na fase amarela do plano de flexibilização econômica do governo de São Paulo, chamado de Plano São Paulo: controle de público, com no máximo 50%; sistema de rodízio, distanciamento social entre as carteiras em sala de aula e aplicação de todos os protocolos sanitários.

“A principal deliberação dos prefeitos da região sobre a volta às aulas considera o início da vacinação contra a Covid-19. O Grande ABC está totalmente preparado para receber as doses e iniciar a aplicação da vacina. As cidades estão somente aguardando definição por parte dos governos estadual e federal para começar o processo”, afirmou Paulo Serra. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, afirmou que caso a região retorne a fase vermelha do Plano São Paulo, a volta às aulas presenciais será interrompida.