Mauá conquista recursos do Estado para o combate à Covid-19

Por Portal Opinião Pública 22/01/2021 - 10:15 hs
Foto: Divulgação

O repasse será de R$ 1,4 milhão para garantir 10 leitos por 90 dias 

Na tarde desta quinta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. O encontro serviu para acertar a liberação de R$ 1,4 milhão para garantir 10 leitos por 90 dias no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. A nova ala de UTI estará pronta a partir do início da próxima semana, no quarto andar do equipamento de saúde. 

“Demos mais um importante passo na luta contra a Covid em Mauá. Quero agradecer o pronto atendimento do governo estadual, ao conseguirmos a liberação dos recursos para garantir a ampliação em 50% da quantidade de leitos no Hospital Nardini para atendimento a casos graves da doença”, explicou o prefeito Marcelo Oliveira. O chefe do executivo mauaense informou também que iniciou conversa com o governo estadual, sobre a possibilidade de ajuda financeira na construção do hospital de campanha em Mauá. 

A liberação do recurso é fruto do diálogo do Estado com gestores municipais e baseada em análises técnicas para definição das estratégias assistenciais, sempre com base em monitoramento do cenário da pandemia de Covid-19 e planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário. 

Está previsto para esta sexta-feira o anúncio de novas medidas de apoio do Governo para o ABC, entre as quais deve estar a criação de outros 60 leitos para serem instalados em Santo André e em São Bernardo, para ficarem à disposição de todas as cidades da região.

Leitos de UTI no Nardini atingiram ocupação de 100% nesta semana

A medida anunciada ocorre após a Prefeitura de Mauá anunciar, na última quarta-feira (20), que a ocupação dos leitos de UTI do Hospital Nardini tinha atingido a marca de 100% de ocupação.