Pai dos goleiros Alisson e Muriel é encontrado morto após se afogar em barragem

Por Portal Opinião Pública 25/02/2021 - 14:22 hs
Foto: Reprodução / Instagram

O pai dos goleiros Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, e Muriel, do Fluminense, José Agostinho Becker, foi encontrado morto às 22h50 desta quarta-feira (24), horas depois de desaparecer em uma barragem na cidade de Lavras do Sul, cidade localizada a 320 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ele teria caído na água e se afogado na barragem, que está localizada dentro da propriedade da família Becker. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, o corpo de José Becker, que tinha 57 anos, foi encontrado por amigos e um funcionário da propriedade. O desaparecimento havia sido informado ao Corpo de Bombeiros pela Polícia Civil de Lavras do Sul, por volta das 17h. Em seguida, uma equipe de reconhecimento foi enviada ao local. Já o Corpo de Bombeiros chegou à região após o corpo do pai dos goleiros ter sido encontrado. 

Ainda de acordo com a polícia local, o corpo de José Becker seria enviado ao município de Bagé, onde passaria por uma necropsia. 

Goleiro amador, José Becker foi uma das principais influências para que os filhos Alisson e Muriel se tornassem jogadores profissionais. 

Vários clubes do Brasil, como o Fluminense, atual equipe de Muriel, o Internacional, que revelou os dois goleiros para o futebol, o Bahia, outra agremiação defendida por Muriel, além de São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Atlético Mineiro prestaram solidariedade à família Becker por meio de mensagens em suas redes sociais. O Liverpool, atual clube de Alisson, também se manifestou.