Mauá recebe doação de máscaras para enfrentamento ao coronavírus

Por Portal Opinião Pública 25/02/2021 - 15:10 hs
Foto: Edu Guimarães / PMM

A Fundação do ABC realizou, nesta quarta-feira (24) uma doação de máscaras para uso de profissionais de saúde da região. No total, um milhão de peças foram doadas e serão distribuídas para a Faculdade de Medicina do ABC e para profissionais que atuam nas unidades de saúde de Mauá e Santo André. 

A ação contou com o apoio das empresas Braskem e Fitesa, que cederam os materiais usados na fabricação das máscaras, e Grendene, que confeccionou as peças. O trabalho em conjunto visa colaborar com as cidades envolvidas ao disponibilizar aos profissionais de saúde esse item que é tão essencial para a proteção contra o vírus. 

No evento de entrega das peças, estiveram presentes os representantes das empresas doadoras, a presidente da Fundação do ABC, Adriana Berringer Stephan, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e a secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto. A presidente da Fundação do ABC destacou a importância do ato e da união das três empresas em prol da saúde das duas cidades. “O impacto de uma ação como essa é muito relevante até pelo volume de pacientes que está sendo atendido nas duas cidades”, disse Adriana. 

A secretária de Saúde de Mauá agradeceu o gesto das empresas e comentou sobre a importância de que exemplos como este sejam replicados. “Essa pandemia é algo novo e difícil. Ações de solidariedade, como esta, facilitam que passemos por este momento com mais rapidez e tranquilidade”, destacou Célia.