Mauá e região terão lockdown noturno e transporte público interrompido às 22h a partir de sábado

Por Portal Opinião Pública 25/02/2021 - 16:52 hs
Foto: Reprodução / Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Mauá e região terão lockdown noturno e transporte público interrompido às 22h a partir de sábado
Cidades do Grande ABC não vão seguir decreto estadual e terão medidas mais rígidas

Quatro das sete cidades do Grande ABC (Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) vão decretar lockdown noturno a partir deste sábado (27), com encerramento das atividades comerciais às 21h e restrição de circulação de pessoas das 22h às 4h. Em Mauá, a restrição será das 23h às 4h, de acordo com o decreto 8.847, publicado na quinta-feira (25). Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul optaram por seguir decreto do governo de São Paulo, onde a orientação é de que as pessoas não saiam de casa das 23h às 5h até o dia 14 de março.

As cidades irão permitir apenas o funcionamento de farmácias e equipamentos de saúde. Diferentemente das medidas anunciadas pelo governo estadual, o transporte coletivo também não funcionará nas cidades de Santo André, São Bernardo e Diadema a partir das 22h de sábado e em Mauá a partir das 23h, com exceção das linhas administradas pelo Estado, como os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), trólebus e ônibus intermunicipais.

A decisão foi anunciada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), após reunião realizada na tarde de quarta-feira (24). As medidas devem seguir até o dia 7 de março.

Segundo Serra, o lockdown se faz necessário por causa do aumento na ocupação dos leitos de UTI nas cidades do Grande ABC.

Volta às aulas na rede estadual de ensino de Mauá

Ainda no decreto publicado na quinta-feira, a Prefeitura de Mauá informa que o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino fica previsto para o dia 8 de março.