Comissões permanentes e especiais do Crea-SP

Por Portal Opinião Pública 04/03/2021 - 12:16 hs
Foto: Divulgação

Estão definidas as novas coordenações para as Comissões Permanentes e Especiais do Crea-SP, neste exercício. As comissões integram a estrutura de suporte responsável pelo apoio aos órgãos da estrutura básica e podem desenvolver atividades contínuas (caso das comissões permanentes) ou de caráter temporário (comissões especiais).

Ao todo, foram instaladas nove comissões permanentes (Ética Profissional, Educação e Atribuição Profissional, Acessibilidade, Meio Ambiente, Crea-SP Jovem, Legislação e Normas, Orçamento e Tomada de Contas, Relações Públicas e Renovação do Terço) e duas especiais (Mérito e Acompanhamento de Processos de Convênios e Parcerias).

Entre outros pontos, compete à comissão permanente aprofundar a análise, o estudo e a discussão sobre determinados assuntos. Já à Comissão de Ética, cabe apreciar os processos de apuração das infrações ao Código de Ética das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, enquanto a Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, deve apreciar os assuntos de caráter econômico e financeiro do Conselho. À Comissão de Renovação do Terço, por exemplo, compete elaborar a proposta de renovação da composição do Plenário.

Acesse o portal creasp.org.br e conheça as novas facilidades que o site do Crea preparou para que você aprofunde sua experiência nas novas ferramentas que se torne mais agradável a cada dia e a cada novo acesso. Experimente!