Vereador Renan Pessoa busca Delegacia da Mulher 24h para Mauá

Por Portal Opinião Pública 11/03/2021 - 12:32 hs
Foto: Divulgação
Vereador Renan Pessoa busca Delegacia da Mulher 24h para Mauá
Vereador lembra que muitos casos de violência contra a mulher acontecem a noite ou nos fins de seman

Embora não seja da competência municipal, o vereador e recém-escolhido líder do Avante na Câmara Municipal tem buscado, em conjunto com iniciativas populares, pressionar o governo do Estado de São Paulo para a necessidade de funcionamento da Delegacia da Mulher durante as 24 horas do dia e em todos os dias da semana.

Durante sua campanha ouviu de muitos munícipes a queixa sobre os horários de atendimento da Delegacia da Mulher, que se encerra às 19h e funciona apenas de segunda a sexta-feira.

“Não é possível fecharmos os olhos para a triste realidade da violência contra a mulher, todos sabemos que os casos ocorrem principalmente à noite e aos fins de semana, horários que estão desamparadas de serviços especializados”, relata Pessoa.

Nesse sentido, o vereador ingressou com requerimento ao município visando meios para oferecer auxílios às vítimas que se enquadrem na Lei Maria da Penha e que possuam total dependência econômica de seus companheiros.

Além disso, é apoiador de um abaixo-assinado que deverá ser entregue na Assembleia Legislativa após atingir um número significativo de adesões.

O vereador terminou sua fala desejando um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as munícipes e lamentando. “É triste que em 2021 ainda tenhamos que tratar o Dia da Mulher como um marco de lutas por direitos e não somente uma lembrança dos tempos de desigualdade, chegaremos lá”, concluiu.