Vereador Zé Carlos Nova Era apresenta projeto de lei que altera regras de transição de governos em Mauá

Por Portal Opinião Pública 11/03/2021 - 12:45 hs
Foto: Divulgação

O vereador Zé Carlos Nova Era apresentou, na sessão da última terça-feira (9), um projeto de lei que altera as regras de transição de governos em Mauá.

Uma das principais novidades da peça legal é a alteração da redação do parágrafo primeiro do artigo 1º da Lei 4. 443 de 13 de julho de 2009, que dispõe sobre a instituição de equipe de transição pelo candidato eleito para o cargo de prefeito municipal e a atuação da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Na nova redação, o vereador dobra de cinco para dez os membros da equipe de transição. Além disso, especifica que dois destes membros deverão ter formação específica comprovada nas áreas de Saúde e Educação.

Como se sabe a equipe de transição tem acesso a toda a documentação relativa às contas públicas, aos programas e projetos do governo municipal, visando uma “passagem de bastão” tranquila e produtiva para a cidade.

O projeto de lei de Zé Carlos Nova Era agora segue para as comissões para ser avaliado.

Zé Carlos Nova Era afirmou que o projeto é relevante. “É um passo importante para a racionalidade da gestão administrativa em Mauá, com o dobro de participantes no processo. Além disso, em tempos de pandemia é que se vê a importância de membros com experiência em Saúde e Educação. Sem contar que nossa atual transição foi bastante abreviada em seu tempo, com a postergação das eleições, como efeito da pandemia da Covid-19. Meu trabalho é voltado para os bairros, mas também para a criação de leis como essa, que favoreçam o todo da nossa população”, disse o vereador.