Câmara de Mauá aprova projeto de lei que autoriza compra de vacinas contra Covid-19

Por Portal Opinião Pública 25/03/2021 - 11:59 hs
Foto: Divulgação

Presidente da Casa, Zé Carlos Nova Era, convocou sessão extraordinária para acelerar processo de compra dos imunizantes 

A Câmara Municipal de Mauá aprovou o projeto de lei que autoriza o poder Executivo a comprar vacinas contra a Covid-19. Assim que a matéria chegou, o presidente da Casa, Zé Carlos Nova Era, prontamente colocou o texto para votação, na última terça-feira (23).

 “Estávamos esperando esse projeto há semanas. Não podemos perder tempo, por isso eu já convoquei uma sessão extraordinária amanhã (quarta-feira, 24) para aprovarmos o texto em definitivo”, afirmou.

Nova Era destacou a importância da vacina no combate ao vírus. “Vivemos o momento mais grave da pandemia e a vacinação é o único caminho para diminuir o número de casos graves e mortes.”

O projeto aprovado pela Câmara é requisito obrigatório para que Mauá esteja apta no Consórcio para compra dos imunizantes organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos. Com o aval do Legislativo, o Executivo dá prosseguimento no processo de compra.

O presidente da Câmara recordou que as últimas semanas foram de muita batalha para conseguir que a propositura fosse enviada ao Legislativo. Na última sexta-feira (19), a Comissão de Enfrentamento à COVID-19 da Câmara apresentou relatório acerca da situação da pandemia em Mauá e pediu informações sobre a compra das vacinas.

O prefeito Marcelo Oliveira (PT) havia marcado encontro com Nova Era para discutir o tema, porém, meia hora antes da reunião, a assessoria do chefe do Executivo ligou desmarcando o encontro. “Vamos continuar tentando diálogo com o prefeito para saber quantas doses serão compradas e qual a previsão para a chegada da vacina”, contou Nova Era.