Vereador Renan Pessoa organiza drive-thru solidário e arrecada quase 1 tonelada de alimentos

Por Portal Opinião Pública 08/04/2021 - 10:33 hs
Foto: Divulgação

No último dia 3 de abril, o líder do Avante na Câmara, vereador Renan Pessoa, promoveu a arrecadação de alimentos através do sistema drive-thru.

O local escolhido como ponto de arrecadação foi a Rua Ariosto da Silva Lázaro – antiga Rua 32, no Jardim Zaíra.

“O tempo ajudou e as pessoas puderam demonstrar, como sempre, o quanto são solidárias, o montante arrecadado nos surpreendeu”, relata o vereador.

O folder do evento advertia: “Venha de máscara” e “Não serão permitidas aglomerações”. Infelizmente sabemos que ainda é melhor alertar sobre esses cuidados, explicaram os organizadores do evento. Importante para nossa segurança e de todos aqueles que desejam ajudar.

No total, a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza ultrapassou os oitocentos quilos.

“Foi um sucesso. As cestas serão montadas por nosso grupo de amigos e colaboradores e distribuídas às famílias que mais necessitam sem qualquer exposição aos que receberem”, disse Pessoa ao final do evento.

O vereador ainda concluiu dizendo: “Já faz mais de um ano que estamos em estado de pandemia. No ano passado, nessa mesma época estávamos realizando uma live para explicar sobre o auxílio emergencial. Já nos preocupava muito como a pandemia iria afetar frontalmente a população mais necessitada. De lá para cá já foram inúmeras ações neste sentido. Evidente que todos estamos com pressa para vacinar, mas não podemos fechar os olhos de que para muitos a maior pressa é por comida”.