Zé Carlos Nova Era organiza campanha para arrecadar alimentos

Por Portal Opinião Pública 08/04/2021 - 15:01 hs
Foto: Divulgação

Presidente da Câmara está preocupado com número de pessoas que estão enfrentando a fome 

A fome tem sido um dos grandes efeitos da pandemia da Covid-19. Pensando nisso, o presidente da Câmara de Mauá, vereador Zé Carlos Nova Era, organizou um movimento de arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação será feita por meio do Instituto Família Nova Era, no próximo sábado (10). “Temos uma grande preocupação com a assistência social dessas famílias. Precisamos ajudar de todas as formas”, pontuou Zé Carlos.

De acordo com a pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), 19,1 milhões de brasileiros passaram fome ao longo de 2020. O número é tão alarmante que estamos falando de toda a população da Grande São Paulo, por exemplo.

Para saber mais sobre a situação de Mauá, Zé Carlos apresentou requerimento questionando o poder Executivo sobre programas de distribuição dos alimentos, onde estão sendo realizados os cadastros das famílias em situação de vulnerabilidade e quantas pessoas se encontram com insegurança alimentar na cidade.

O vereador também protocolou uma moção de apelo ao governo municipal sobre a questão da fome. “A pandemia exige agilidade. Por isso é necessário transparência nas informações para saber quantas pessoas serão contempladas e por quanto tempo”, disse.

Zé Carlos ressaltou a iniciativa da Prefeitura de Mauá, que lançou a campanha “Mauá na luta contra a fome” para arrecadar alimentos básicos e não perecíveis para atender a famílias em situação de vulnerabilidade social, mas reiterou a urgência em tratar a situação, que tem se agravado a cada dia. “Temos visto que aumentou muito o número de pais de família que estão nos faróis em busca de um sustento. Todas as ajudas são bem-vindas nesse momento. Ficamos aliviados ao perceber ações para resolver essa situação”, constatou o presidente da Casa.