Jovens serão reinfectados com coronavírus para pesquisa

Por Portal Opinião Pública 22/04/2021 - 11:57 hs
Foto: Freepik

A universidade de Oxford anunciou, nesta segunda-feira (19), que realizará novos testes para entender melhor como o sistema imunológico se comporta durante uma segunda infecção por coronavírus. A pesquisa terá como voluntários jovens de 18 a 30 anos que já tiveram Covid-19 e que serão reinfectados.

Segundo os pesquisadores, o intuito do ensaio é entender se as pessoas estarão protegidas após terem a doença e por quanto tempo, além de servir para o desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos.

O teste será dividido em duas partes e contará com 64 jovens. Na primeira, parte dos voluntários que já foram infectados naturalmente pelo vírus, receberão novamente a cepa original detectada na China. O objetivo é identificar qual dose viral é necessária para infectar novamente uma pessoa e como o organismo irá reagir.

Após descoberta dessa dose viral, com a reinfecção de pelo menos 50% dos participantes, os demais voluntários serão infectados com a dose padrão definida na etapa anterior. Os participantes ficarão em quarentena por 17 dias e receberão tratamento caso desenvolvam sintomas.