Parque da Juventude de Mauá recebe intervenções

Por Portal Opinião Pública 30/04/2021 - 12:25 hs
Foto: Edu Guimarães / PMM

Primeiras ações incluem plantio de mudas originárias da Mata Atlântica

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou na última quarta-feira (28) série de intervenções no Parque da Juventude. As primeiras medidas desse trabalho de recuperação do local começaram pela capinagem das áreas verdes de acesso ao público, como as margens do caminho central e os arredores das pistas de skate e da área dos brinquedos.

Além do corte da grama, que melhora o aspecto do local, outra importante ação já iniciada é o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. No total, 37 mudas de diferentes espécies foram selecionadas, entre elas, Manacá da Serra, Ipê Amarelo e Pau Ferro.

Importante espaço para prática de esportes e de lazer de jovens na cidade, o Parque da Juventude também receberá nova iluminação, visando melhorar a segurança dos usuários, e a reforma e a troca de aparelhos de ginásticas e de brinquedos.

O Parque da Juventude permaneceu fechado durante as fases Vermelha e de Transição do Plano SP, e reabriu para o público no sábado passado (24). As demais intervenções também contarão com ações coordenadas de diferentes secretarias, como Obras, Cultura e Esportes.