Mauá inicia entrega de kit pedagógico a estudantes da rede municipal

Por Portal Opinião Pública 13/05/2021 - 12:36 hs
Foto: Evandro Oliveira / PMM

A Prefeitura de Mauá iniciou a distribuição do kit pedagógico para os estudantes da rede municipal. Cerca de 17 mil alunos receberão materiais como cadernos, lápis, canetas e até kit de higiene bucal, divididos para cada período de ensino. Recebem os kits desde estudantes das creches (G1 a G5) até quem está matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A entrega do material será realizada nas 48 unidades escolares (contando as conveniadas) e as equipes de cada escola onde os estudantes estão matriculados já estão entrando em contato com os responsáveis pelas crianças e com os próprios alunos (no caso do EJA) para combinar a retirada dos kits.

Além da distribuição dos kits, outras ações na área da educação tem sido realizadas pela Prefeitura mauaense. Uma delas é a realização de reformas e de manutenção em algumas escolas da rede. Segundo a gestão municipal, o objetivo é oferecer um espaço mais seguro e confortável para estudantes e funcionários quando as atividades presenciais forem retomadas. Os trabalhos realizados envolvem pintura, troca de lâmpadas, reparos em grades, manutenção em telhados, forros e pisos, consertos de alvenaria e manutenção no sistema hidráulico.

As escolas que estão passando por readequações são: EM José Rezende da Silva – Parque São Vicente; EM Therezinha Damo de Lima – Parque das Américas; EM Lysiane Pereira Galvão – Vila Magini; EM Oswald de Andrade – Jardim Zaíra; EM Nathércia Ferreira Perrella – Jardim Zaíra; EM Dra. Darci Aparecida Fincatti Fornari – Jardim Esperança; EM Dom Hélder Pessoa Câmara – Jardim Itapark; EM Darcy Ribeiro – Vila Independência.

Outra iniciativa é a distribuição de quase três mil kits de alimentação aos alunos de até três anos de idade da rede municipal de ensino, referentes às três refeições diárias que elas fariam caso estivessem no ambiente escolar. De acordo com a administração municipal, mesmo neste atual momento de pandemia, e com as aulas presenciais suspensas, é necessário que os alunos tenham acesso ao benefício. 

Os kits são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá, que faz a análise das necessidades nutricionais dos quase três mil estudantes para elaborar uma dieta balanceada, inclusive para aqueles que precisam de itens alimentícios diferentes, como, por exemplo, intolerantes à lactose.