O Santos fez as pazes com a vitória. Nesta quinta-feira (15), após quatro jogos de jejum, o time venceu o Nacional (URU) por 3 a 1 e marcou os primeiros pontos na Libertadores da América. Agora, o time soma 3 pontos, na vice-liderança do Grupo 6, que tem o Estudiantes, com 4, em primeiro lugar. Real Garcilaso, com 3 pontos, e Nacional, com 1, completam a chave – só os dois primeiros se classificam.
No próximo dia 5, brasileiros e argentinos se enfrentam na Argentina. Dois dias antes, o Garcilaso recebe o Nacional em Cusco, no Peru.
O jogo desta quinta-feira no Pacaembu não foi bom. Para piorar, Gabriel levou cartão vermelho no final da primeira etapa, por reincidir em faltas pesadas. Mas o Santos foi cirúrgico para aproveitar as falhas dos uruguaios.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos, Jean Mota cobrou falta. A bola chegou a Eduardo Sasha, que cabeceou fraco. Mas Conde se atrapalhou ao tentar fazer a defesa e acabou engolindo um frango.
Logo no começo do segundo tempo, quando o Santos se preparava para se defender e buscar os contra-ataques, Rodrygo recebeu a bola no meio de campo, deixou dois marcadores para trás com facilidade e tocou na saída de Conde: 2 a 0.
A partir daí o jogo estava resolvido. Mas a festa poderia ter sido maior, se Arthur Gomes não tivesse não tivesse perdido pênalti sofrido por ele mesmo, aos 28 minutos. O goleiro Conde fez a defesa.
Com um a mais, e depois de tanto pressionar, o Nacional diminuiu a desvantagem com Oliva, que acertou chute preciso. Mas a esperança uruguaia acabou na saída de bola. Alison lançou Eduardo Sasha, que fez mais um gol e fechou o placar.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Número de empresas participantes do Feirão do Emprego de Mauá já supera edição de 20...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...