Em Pauta - Derrubando vetos!

Por Portal Opinião Pública 27/05/2021 - 12:00 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

Por Wladimir Camargo

Os vereadores da Câmara Municipal de Mauá derrubaram, na sessão desta última terça-feira (25), quatro dos cinco vetos do prefeito Marcelo Oliveira (PT). Tem virado uma constante a derrubada de vetos do prefeito pela Câmara Municipal, o que deixa uma certa tensão no relacionamento do governo com a sua base, que é maioria na Câmara, porém tem votado a favor da derrubada dos vetos do prefeito.

Esperava mais...

De todos os vetos do prefeito (cinco no total), somente um não foi derrubado, exatamente o do vereador Sargento Simões (Podemos), que se refere a suspensão de cobrança de taxas e tributos municipais em virtude da pandemia. Bastante contrariado, o vereador falou na tribuna que procurou ajudar os comerciantes da cidade, mas o prefeito não quer ajudar nem os comerciantes nem os trabalhadores e finalizou: “Não tenho nada contra ele, mas esperava mais desse prefeito”.

Vetados!

Os quatro projetos de lei vetados pela Câmara Municipal nesta última terça-feira foram os de Admir Jacomussi (Patriota), que declarava de utilidade pública a associação Asriel, do vereador Mazinho sobre a isenção de taxa de estacionamento durante o horário do almoço, outro do vereador Mazinho que torna obrigatório reparos e consertos pelas concessionárias de serviço público no prazo de cinco dias e do vereador Leonardo Alves (PSDB) que veda a contratação pelo município de cargos públicos por pessoas condenadas por crimes previstos no código penal brasileiro e na lei Maria da Penha.