Fuvest divulga calendário para as provas de seu Vestibular em 2022

Por Portal Opinião Pública 10/06/2021 - 12:33 hs
Foto: Freepik

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) anunciou, nesta terça-feira (8), o calendário de realização das provas da 1ª e 2ª fase do Vestibular 2022. Segundo a entidade, as provas da primeira fase serão realizadas no dia 12 de dezembro, enquanto os testes da segunda fase serão aplicados nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022. Já os resultados, com a primeira lista de aprovados, serão divulgados em 4 de fevereiro de 2022. O vestibular da Fuvest dá vagas à USP (Universidade de São Paulo).

As inscrições para o vestibular deverão ser realizadas entre os dias 16 de agosto e 1º de outubro. Já o período para solicitação de redução ou isenção de taxa vai de 14 de junho a 7 de agosto de 2021.

Ainda de acordo com a fundação, o vestibular 2022 manterá as medidas sanitárias já aplicadas em 2021, devido a pandemia de coronavírus. A entidade considerou a aplicação das regras neste ano um sucesso e afirmou que “o êxito dessas medidas permitiu à Fuvest elaborar o planejamento para o calendário do vestibular 2022, prevendo implementação das medidas pelo segundo ano consecutivo, a depender da situação da pandemia no país no período”.

“No vestibular 2021, a Fuvest implementou um conjunto de medidas de segurança sanitária contra a Covid-19, que incluíam distanciamento mínimo entre carteiras em sala de prova, uso de máscara durante todo o exame, alimentação fora de sala, desinfecção de carteiras e disponibilidade de álcool em gel, além do fornecimento de equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores e supervisão e implementação do protocolo sanitário por equipe coordenada por equipe médica responsável”.

Além das datas de inscrição e realização das provas, a Fuvest também divulgou a lista de livros que serão obrigatórios para os vestibulandos (veja abaixo). 

Poemas Escolhidos - Gregório de Matos;

Quincas Borba - Machado de Assis;

Alguma Poesia - Carlos Drummond de Andrade;

Angústia - Graciliano Ramos;

Mensagem - Fernando Pessoa;

Terra Sonâmbula - Mia Couto;

Campo Geral - Guimarães Rosa;

Romanceiro da Inconfidência - Cecília Meireles;

Nove Noites - Bernardo Carvalho.