Wanessa Bomfim aponta que construção de reservatório no Jardim Anchieta beneficiará vários bairros

Por Portal Opinião Pública 10/06/2021 - 12:45 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim aponta que construção de reservatório no Jardim Anchieta beneficiará vários bairros
Wanessa Bomfim elogiou as obras que deverão solucionar problema de falta de água em bairros

A assessora de relações institucionais do gabinete do prefeito de Mauá, Wanessa Bomfim, percorreu os bairros da cidade que serão beneficiados pela construção de um novo reservatório no Jardim Anchieta. Segundo informações do Paço, a obra vai beneficiar cerca de 73 mil munícipes em regiões como o Jardim Guapituba, Jardim Anchieta, Jardim Primavera, Parque das Américas, Jardim Santa Lídia, Vila Falchi, Vila Mercedes, Jardim Haydee, Vila Noêmia, Jardim Pilar, entre outros bairros.

De acordo com Wanessa, muitos moradores com quem ela conversou demonstraram otimismo com as obras, que deverão sanar o problema de abastecimento nestes bairros, reclamação antiga de grande parte da população. Ela também elogiou a forma com que o prefeito Marcelo Oliveira (PT) tem tratado este tema e buscado soluções para o município.

“É muito satisfatório ver que a gestão do prefeito Marcelo Oliveira está trabalhando para trazer mais dignidade a nossa população e para resolver uma situação que há anos incomoda nossos cidadãos. Mesmo em meio a um momento tão delicado, como o que vivemos com a pandemia, é importante seguir trabalhando para garantir mais benefícios a nossa cidade”, pontuou.

Com a construção do reservatório do Jardim Anchieta, será possível à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), atual responsável pelo abastecimento de água na cidade, interligar o novo reservatório ao seu principal, localizado na Vila Magini, por meio de uma adutora. Uma estação elevatória de água também será construída no fim da Avenida Portugal. De acordo com Wanessa, ela entrará em contato com a autarquia estadual para buscar mais informações sobre o andamento das obras.

“Queremos posicionar melhor os munícipes destes bairros sobre os prazos para a finalização deste serviço e de que forma ele será executado”, disse.

Por fim, Wanessa Bomfim destacou que seguirá acompanhando a situação e conversando com a população mauaense sobre as principais demandas de seus bairros. “Temos que fazer um trabalho propositivo para Mauá. Esse é meu intuito”, encerrou.