Mauá começa a vacinar contra a Covid-19 quem tem entre 50 e 54 anos

Por Portal Opinião Pública 21/06/2021 - 15:06 hs
Foto: Reuters via BBC - Reprodução

A novidade nesta nova campanha é a inclusão do estacionamento do Mauá Plaza Shopping como posto de imunização

A partir desta terça-feira (22), Mauá inicia a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade entre 50 e 54 anos. As doses serão aplicadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 9h às 16h – as exceções das unidades de saúde Flórida, Magini e Zaíra 2, as quais têm horário estendido até as 20h apenas no primeiro dia de imunização desta nova faixa etária.

Outras duas opções para os munícipes receberem a imunização é o Ginásio Celso Daniel (acesso pela Rua Vitorino Dell'Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura), exclusivamente no sistema drive-thru, e o Mauá Plaza Shopping, que também terá drive-thru e a opção convencional (quem vai a pé). No caso das pessoas que preferirem ir de carro, o estacionamento do shopping será gratuito. O acesso é pela Avenida Antônia Rosa Fioravanti. Esses dois postos de vacinação, também vão funcionar das 9h às 16h, são somente nesta terça-feira para este grupo.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas na cidade até esta sexta-feira (18/06), 153.406 vacinas (110.040 da primeira dose e 43.366 da segunda).

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório e fundamental, pois facilita e agiliza o atendimento e ainda reduz as chances de aglomeração nos postos. Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF.

Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode doar um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.