Em Pauta - Recesso!

Por Portal Opinião Pública 01/07/2021 - 12:13 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

Por Wladimir Camargo

A Câmara Municipal de Mauá teve, nesta terça-feira (29), a última sessão antes do recesso parlamentar, que deve durar todo o mês de julho. Nesta sessão, os vereadores continuaram votando a favor do governo e mantiveram os vetos do prefeito Marcelo Oliveira (PT), exceto no item 11, do ex-vereador Adelto Cachorrão, que declara de utilidade pública a Associação de Amigos do Parque São Vicente e circunvizinhos.

Rejeitado!

O único projeto de lei rejeitado pelos vereadores na sessão desta terça-feira foi o do vereador Admir Jacomussi (Patriota), que vedava a exigência de certidão negativa de débitos de tributos municipais para a emissão de alvarás de construção, conservação, desmembramento e englobamento no município de Mauá.

Veto com razão!

Um dos vetos do prefeito, aprovado pelos vereadores, foi do absurdo projeto de lei que autorizava o chefe do Poder Executivo e Legislativo municipal a conceder um dia de “folga remunerada” aos servidores públicos municipais efetivos na data de seus respectivos aniversários. Esse projeto ainda teve parecer da comissão de justiça favorável ao veto do prefeito, porém, com um voto vencido, ou seja, queriam que no dia do seu aniversário o funcionário público não precisasse ir trabalhar e ganharia normalmente. Absurdo!

O que é isso companheiro?

Outro fato que chamou atenção na última sessão antes do recesso foi a moção do vereador Renan Pessoa (Avante), que apresentou apelo do Poder Executivo para que os funcionários da fiscalização da COVISA (Coordenadoria de Vigilância à Saúde) sejam orientados a cumprir suas atribuições com postura, ética e sem abuso de poder. Até aí tudo bem. Porém, a moção foi aprovada por unanimidade e ninguém do grupo de apoio ao governo, principalmente os dois vereadores petistas, chegaram a explicar ou defender os funcionários da COVISA.