Editorial - Fazer o bem

Por Portal Opinião Pública 08/07/2021 - 12:44 hs
Foto: Reprodução / Freepik / wayhomestudio

O inverno chegou de vez. E como sempre acontece nesta época, para o bem de muita gente, são iniciadas campanhas de doação de peças de roupa, principalmente agasalhos, para os mais necessitados. Então, nunca é demais reforçar a importância que estas iniciativas possuem.

Campanhas como essas já se tornaram tradicionais no país e contam com a participação de muitas pessoas. Há os que organizam as arrecadações, como entidades públicas, empresas e a própria sociedade civil, e também os que não deixam de participar com suas doações. E isso mostra um pouco do espírito generoso que muitas pessoas possuem.

Ajudar a quem necessita é uma atitude tão bonita e que traz uma sensação tão boa, que pode inspirar até os mais indiferentes. E por isso iniciativas assim deveriam se repetir mais e mais, independente da época do ano ou da condição de quem é auxiliado. Qualquer pessoa pode ser ajudada de alguma maneira.

Portanto, se você puder contribuir com alguém, seja neste momento, com uma doação de um agasalho ou peça de roupa usada, ou de outra maneira em outra oportunidade, não deixe de fazer. Talvez você possa estar inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo.