Mauá abre vacinação contra a Covid-19 a munícipes de 33 anos

Por Portal Opinião Pública 14/07/2021 - 14:11 hs
Foto: PMM-Divulgação

Doses serão aplicadas nas UBSs e no drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. Sábado haverá mutirão de vacinação

A partir desta quinta-feira (15) poderão ser vacinados contra a Covid-19 quem tem 33 anos. A aplicação das doses será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30 – a unidade Magini funciona até as 19h30 e a do Flórida e do Zaíra 2 no mesmo horário, mas somente nesta quinta-feira. O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, com entrada pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura, também abre apenas neste primeiro dia, das 9h às 15h30.

Neste sábado (17), Mauá fará mutirão da vacinação contra a Covid-19 no mesmo horário de funcionamento na semana. Os 24 postos de vacinação estarão abertos para imunizar quem tem 32 anos e as pessoas acima desta idade que ainda não conseguiram se vacinar. Uma nova antecipação de faixa etária está condicionada ao recebimento de novas doses.

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da mulher (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG).

Munícipes com 30 anos ou mais podem se cadastrar para a xepa da vacina nas UBSs. Para participar é preciso morar em Mauá e apresentar comprovante de endereço no próprio nome, RG e documento com foto (CNH ou CPF) na unidade de saúde mais próxima da residência. Não se trata de agendamento, mas de inscrição para receber o imunizante quando houver sobra de doses. O usuário é avisado por telefone.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for tomar a vacina, seja na unidade de saúde ou no drive-thru. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.