Dia do Comerciante é uma grande data a ser comemorada

Por Portal Opinião Pública 15/07/2021 - 14:24 hs
Foto: Divulgação

Devemos nesta data (16 de julho) prestar homenagem a todos os comerciantes que conseguiram sobreviver a esse período de pandemia, mas, também, a todos aqueles que embora tenham tentado manter sua empresa aberta, não conseguiram, porque as dificuldades foram muito grandes e complexas.

Para a grande maioria faltou apoio, ou não chegou a tempo, mas certamente nunca faltou o empenho para manter seu negócio aberto, porque é da natureza do empresário lutar pelo seu negócio.

Como empresário, conheço os desafios que essa pandemia trouxe ao comércio da região do Grande ABCD, por isso, buscamos junto aos governantes incentivos fiscais para o comércio regional. Entendo que só apoiando o pequeno e médio empresário vamos retomar nossa economia no Grande ABCD.

A Associação Quem Ama Cuida está buscando parcerias com universidades, e outras associações para promover cursos que abordem temas específicos que auxiliem o comerciante no seu planejamento de compras, custos em geral, até a declaração de seus impostos.

O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

Siga nossas redes sociais: Instagram/Facebook @quemamacuida @robsonsantos.sp.oficial

Robson Santos, presidente da Associação Quem Ama Cuida