Mauá aplica quase 11 mil doses em mutirão contra a Covid-19

Por Portal Opinião Pública 19/07/2021 - 10:44 hs
Foto: PMM-Divulgação

Evento neste sábado (17) foi direcionado a pessoas com 30 anos ou mais

Neste sábado (17), Mauá realizou mutirão para imunizar as pessoas com 30 anos ou mais contra a Covid-19. Foram aplicadas 10.988 doses na ação que ocorreu nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, das 9h às 16h.

O número é superior ao alcançado no 'Arraiá da Vacinação', promovido em 26 de junho e que atraiu 10.439 pessoas com 40 anos ou mais aos estacionamentos da Prefeitura em 12 horas de evento. Com a marca deste sábado, Mauá supera as 260 mil vacinas aplicadas desde o início da campanha, em 19 de janeiro.

“É muito importante esse avanço da vacinação à população da nossa cidade. Somente assim podemos continuar firmes na luta contra a Covid e vencer esse terrível vírus", destacou o prefeito Marcelo Oliveira (PT). "Quero registrar minha gratidão aos profissionais de saúde, que estão desempenhando excelente trabalho neste enfrentamento à Covid, e às pessoas que estão doando alimentos para a campanha 'Mauá na luta contra a fome'. E peço que continuem doando, pois é muito importante para as famílias mais vulneráveis de nossa cidade", acrescentou.

Moradores do Parque São Vicente, o contador Raphael Gonçalves de Souza e a esposa, a professora Pamela de Souza, ambos de 32 anos, aguardavam a vez de receberem a vacina no drive-thru. “Viemos hoje porque durante a semana não temos tempo. A fila está andando bem rápido. Estávamos esperando havia bastante tempo por esse momento”, comentou ela.

O técnico químico Oséias de Freitas, de 32 anos, também residente no Parque São Vicente, estava feliz por ter chegado a hora de tomar o imunizante. “A gente precisa se prevenir. Conheço muita gente que pegou essa doença e ficou mal”, justificou.

O sentimento de tranquilidade era compartilhado pela vendedora Mônica Felix, de 33 anos, do Jardim Maria Eneida. “Somente a vacina nos faz sentir mais seguros”, comentou. 

Na fila da UBS Vila Assis, o metalúrgico Eduardo de Oliveira, de 30 anos, do Jardim Anchieta, também estava realizado. “É uma sensação de alívio, com um sentimento de esperança para que as coisas voltem logo ao normal”, explicou.

A campanha de vacinação para as pessoas com 30 anos ou mais continua durante a semana nas 23 unidades de saúde do município, de segunda a sexta, das 9h às 15h30. Para melhor atender aos trabalhadores, a UBS Magini funciona até as 19h30.

Para garantir a imunização é obrigatório o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, pois facilita e agiliza o atendimento. Somente serão vacinados moradores no município e que apresentem o comprovante de residência em nome de quem receberá o imunizante, em nome do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da mulher (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG).