Mauá anuncia vacinação contra a Covid-19 a quem tem 29 anos ou mais

Por Portal Opinião Pública 21/07/2021 - 09:52 hs
Foto: PMM-Divulgação

Imunização a esse público será a partir desta quinta-feira (22) em 25 postos

A partir desta quinta-feira (22), Mauá inicia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 29 anos ou mais em 25 postos que a Prefeitura de Mauá colocará à disposição dessa população, estimada em mais de 12 mil pessoas.

Além das 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e do drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, a novidade será o posto de vacinação dentro do Terminal Central da cidade, que funcionará apenas na quinta-feira, das 17h às 20h (horário diferente dos demais postos).

A ideia é aproveitar a circulação de trabalhadores e alcançar um público maior. Quem estiver nas faixas etárias maiores a 29 anos, mas ainda não recebeu a primeira dose, também poderá se vacinar.

A aplicação das doses nas 23 UBSs é realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30 – exceto a unidade Magini, cujo horário de funcionamento para aplicação das doses é até as 19h30. As UBSs Flórida e Zaíra 2 atendem no mesmo horário, mas somente no primeiro dia de abertura da vacinação de cada nova faixa etária (no caso, esta quinta-feira).

O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, com entrada pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura, também abre apenas neste primeiro dia, das 9h às 15h30. 

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores no município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG). 

Munícipes com 25 anos ou mais podem se cadastrar para a xepa da vacina nas UBSs. Para participar é preciso morar em Mauá e apresentar comprovante de endereço no próprio nome, CPF e documento com foto (CNH ou RG) na unidade de saúde mais próxima da residência. Não se trata de agendamento, mas de inscrição para receber o imunizante quando houver sobra de doses. O usuário é avisado por telefone.