Em Brasília, Junior Orosco busca por recursos para cidades do estado de São Paulo

Por Portal Opinião Pública 22/07/2021 - 11:15 hs
Foto: Divulgação
Em Brasília, Junior Orosco busca por recursos para cidades do estado de São Paulo
Marcio Bossal, Dr. Lucas, prefeita Marcia Bin, Dr. Alex e Junior Orosco, no Ministério de Desenvolvi

Na última semana, o vice-presidente estadual do PDT, Junior Orosco, foi à Brasília acompanhar representantes de cidades do estado de São Paulo em busca de recursos para os municípios.

O líder político acompanhou representantes de Poá e Diadema, cidades que enfrentam grande dificuldade financeira, Itaquaquecetuba e também Santo André, que busca por recursos para a área da saúde. Além disso, Orosco buscou fundos para Osasco, que embora esteja financeiramente estável, precisa de investimentos para dar continuidade a demandas pendentes, como as obras que irão combater o risco de enchentes no bairro Rochdale e o recapeamento asfáltico de toda a cidade.

“Todas as cidades estão enfrentando problemas financeiros, principalmente Poá. A cidade de Poá perdeu 40% de sua arrecadação. Diadema não fica muito atrás. Osasco tem obras importantes que, se ficarem sem investimento, vão parar”, explicou.

Junto aos representantes dos municípios, Junior Orosco visitou o Ministério de Desenvolvimento Regional, o Ministério da Educação, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a Secretaria de Governo, que está diretamente ligada ao gabinete da Presidência da República.

“Utilizando nosso relacionamento em Brasília, que sempre foi muito profícuo e eficiente, eu acompanhei os representantes das cidades diretamente nos Ministérios e conseguimos destravar investimentos muito importantes para as cidades”, disse.

De acordo com o líder político, os investimentos irão agregar no desenvolvimento econômico e social das cidades, visto que os gestores poderão utilizar o dinheiro para ofertar serviços públicos de maior qualidade à população.

A busca pela liberação de recursos teve sucesso. Orosco declarou que voltará à Brasília na próxima quinta-feira, 22, para nova reunião com os membros dos Ministérios visitados na última semana. O objetivo do novo encontro é analisar os pedidos e fechar o valor das emendas parlamentares que serão liberadas para os municípios.

“Estou muito satisfeito com o resultado da visita, os prefeitos e secretários que nos acompanharam também estão. Tenho certeza que teremos um grande resultado no âmbito social e de infraestrutura das cidades”, acrescentou.

Orosco ainda destacou a ajuda dos integrantes dos Ministérios. “Estou muito feliz e satisfeito porque, de fato, eu e meu time cultivamos relações ao longo dos anos que não se perderam. Entra governo, sai governo, mas os técnicos que ocupam cargos nos Ministérios permanecem e ajudam as cidades que nós apontamos, porque sabem que nossos pleitos são muito justos”, afirmou o líder.

O vereador de Poá, Marcilio Duarth (PL), publicou em suas redes sociais um texto em agradecimento a Orosco pelo apoio na busca de recursos para o desenvolvimento do município. “Quero agradecer meu colega Junior Orosco pelo comprometimento, empenho e trabalho com nossa cidade, juntamente com a prefeita Marcia Bin de Sousa e toda a sua equipe. O empenho de vocês em busca de melhorias para a cidade é notório”, afirmou.