Editorial - Proteção que vale vidas

Por Portal Opinião Pública 29/07/2021 - 11:28 hs
Foto: Reprodução / Freepik

As seguidas frentes frias que têm atingido, principalmente, as regiões sul e sudeste do Brasil estão levando as temperaturas lá pra baixo. Nesta semana, por exemplo, as previsões são de que haverá recorde de frio em vários estados, alguns deles registrando temperaturas negativas. Por isso, é necessário que os governantes estejam atentos a essa condição e conduzam ações para proteger a população de rua.

Nestes períodos de frio intenso, é essa parcela da população que mais sofre. Sem ter um teto sob suas cabeças para abrigá-los e completamente expostos às baixas temperaturas, quem mora nas ruas está à mercê de situações extremas e perigosas para suas vidas, pois neste cenário eles podem desenvolver doenças graves ou até mesmo vir à óbito.

Por esse motivo, cabe ao Poder Público interceder e proteger esse público da melhor maneira possível, oferecendo-lhes abrigo, vestes apropriadas, refeições e todas as condições apropriadas para que eles não sofram com as condições climáticas adversas. E claro, é necessário acompanhá-los também para tentar impedir que eles retornem às ruas.

Espero que todos os governantes tenham isso em mente e ajam para ajudar a preservar vidas durante esse inverno.