Douglas D&F Car anuncia pré-candidatura a deputado nas eleições de 2022

Por Portal Opinião Pública 02/09/2021 - 09:36 hs
Foto: Divulgação
Douglas D&F Car anuncia pré-candidatura a deputado nas eleições de 2022
Douglas D&F Car esteve em São Bernardo do Campo na última semana para participar do "Agito Galera"

O empresário mauaense Douglas Borgoni, mais conhecido na cidade como Douglas D&F Car, confirmou ao Jornal Opinião Pública que será pré-candidato a deputado nas eleições de 2022. Candidato a vereador em Mauá no último ano, Douglas ainda aguarda, entretanto, algumas definições políticas referentes a sigla que irá representar para definir se a pré-candidatura será a estadual ou federal.

Segundo o empresário, apesar de sua pré-candidatura ao pleito do próximo ano ainda estar em fase de organização, todos os passos já estão sendo determinados para serem tomados ainda em 2021. O primeiro deles é a montagem do grupo que atuará ao seu lado e a busca por apoiadores em diversas cidades. Depois disso, a ideia de Douglas D&F Car é se reunir com os adeptos para a escolha do partido e a linha ideológica que será adotada e que precisa ser similar a defendida pela sigla escolhida. E a partir destas decisões, serão elaboradas as pautas com as quais o grupo trabalhará.

“Acredito que em janeiro teremos as primeiras pautas de trabalho definidas, pois os outros passos já terão sido dados como a escolha do partido e da nossa linha ideológica”, resumiu Douglas D&F Car, que confirmou estar conversando com duas legendas no momento. “Estamos debatendo as propostas de duas siglas no momento, mas ainda não há nada definido. Queremos aguardar os resultados da votação sobre a reforma política (que deve acontecer nesta quinta-feira, 2) para aí sim tomar uma decisão”.

Ainda sobre possíveis apoios, o empresário revelou que já vem conversando com lideranças de várias cidades, tanto no Grande ABC, como em outras partes do estado, para fortalecer sua presença nestas regiões. “Eu já tenho conversas no Guarujá, em Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Suzano, Rio Grande da Serra e Pindamonhangaba com pessoas que estão dispostas a nos ajudar. Faz mais ou menos cinco meses que estamos dialogando nestes municípios e as conversas estão cada vez mais produtivas por reconhecerem todo o trabalho social que desenvolvemos em Mauá”, afirmou.

Douglas D&F Car frisou ainda que o fato de não possuir experiência em cargos eletivos não é um impeditivo para sua pré-candidatura. Muito pelo contrário. O empresário avalia que ser um nome novo na política poderá lhe render um voto de confiança da população, uma vez que ele difere de políticos que sempre participam constantemente destas disputas.

“O fato de eu não ser um político e de não participar do governo, sendo um nome realmente novo, pode fazer com que a população nos dê um voto de confiança e esqueça os candidatos que já estão ai há anos e não fazem nada por nossa cidade. Estou vindo de cara limpa e não tenho experiência, é verdade. Mas estando lá dentro, terei pessoas de boa índole ao meu lado para tentar fazer o melhor trabalho possível”, pontuou.

Quanto ao papel do deputado, Douglas D&F Car entende que é importante para o município e para a região ter representantes nas esferas estadual e federal. Além disso, ele elenca dois segmentos que precisariam de maior atenção. “Nós vemos algumas dificuldades no município. Vejo que Mauá ainda possui muita defasagem nas áreas do comércio, já que o Poder Público foca apenas nos grandes empresários, deixando os pequenos de lado, e da assistência social em nossas comunidades, que estão muito esquecidas”, contou. 

Trabalhos sociais 

Mesmo tendo sido candidato a vereador em 2020, Douglas D&F Car alcançou o reconhecimento em Mauá devido a outras circunstâncias: seus trabalhos sociais em várias áreas. Somente nos últimos anos, projetos como o “Tok Tok de Bola”, “Quero Leite” e “Lixeira Comunitária”, não apenas cresceram tanto em apoiadores como em auxiliados, mas se firmaram como ações importantes para diversas comunidades que elogiam as iniciativas.

“O resultado tem sido gratificante. Cerca de 80% da população que atendemos recebe bem as nossas iniciativas e projetos. Gostaria de expandi-los, aliás, mas por conta de algumas situações não tem sido possível. Mas os trabalhos sociais que temos na cidade são gratificantes e a população adora”.

E as ações promovidas por Douglas e seu grupo já estão sendo reconhecidas em outras cidades. Recentemente, ele foi convidado pela direção da escola estadual Vilma Aparecida Anselmo Silveira, localizada no bairro do Planalto, em São Bernardo do Campo, para levar à instituição de ensino o projeto “Bairro Feliz”, durante as ações do programa "Agita Galera”, do governo estadual.

Segundo o empresário, sua participação no evento se deu após contato com a diretora da escola, que conheceu seu trabalho por meio das mídias sociais e gostou da proposta. Douglas destacou que a iniciativa foi bastante positiva, já que ele teve a chance de contribuir com a manutenção da escola ao mesmo tempo em que interagia com os alunos, ressaltando a importância daquela ação.

"Juntamos o pessoal que já tem nos apoiado e fomos até lá apresentar nosso trabalho. Deu uma boa repercussão e todos os participantes gostaram da revitalização que fizemos. Fomos muito bem recepcionados pelos diretores e funcionários da escola e gostamos de ver o empenho dos alunos na hora da execução do trabalho”, encerrou.