Sargento Simões apresenta requerimentos para dar maior segurança aos munícipes

Por Portal Opinião Pública 16/09/2021 - 11:53 hs
Foto: Divulgação

O vereador Sargento Simões apresentou, na última sessão da Câmara de Vereadores, dois requerimentos que visam a dar mais segurança aos munícipes. Em um deles, o parlamentar requer ao Poder Executivo a adoção de medidas para que os semáforos das vias públicas da cidade permaneçam no amarelo piscante entre 23h e 5h da manhã, período em que o trânsito de veículos é menor.

“Tal medida trará maior segurança aos motoristas, que não precisarão mais parar no semáforo vermelho, evitando a abordagem de criminosos”, explicou o vereador.

Em outro requerimento, foi solicitada a manutenção da Passarela Central, existente entre a Rua Rio Branco e a Av. Queiroz Pedroso, na área central da cidade. O local está sem iluminação pública e com a falta de parte da cobertura em vários pontos, possibilitando a ação de criminosos contra quem utiliza a referida passarela.

O tema segurança tem sido constantemente abordado ao longo do mandato. “Além de medidas simples como estas que solicitamos, defendemos o melhor aparelhamento da Guarda Civil Municipal, para que haja em conjunto com a Polícia Militar, no patrulhamento preventivo e ostensivo, para coibir a ação de criminosos na nossa cidade”, concluiu o parlamentar.