Vereador Pastor Valdeci Santos tem dois projetos de lei aprovados

Por Portal Opinião Pública 23/09/2021 - 11:55 hs
Foto: Divulgação

Condomínios do município de Mauá terão que divulgar os canais oficiais de denúncia de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Esse foi um dos projetos apresentados pelo vereador Pastor Valdeci Santos (Republicanos).

“O intuito é criar mecanismos para inibir, conter e punir a prática de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, seja em tempos de crises sociais ou não, por meio da divulgação dos serviços ofertados de combate à violência familiar”, afirmou o vereador.

Outro importante projeto de lei votado e aprovado em segunda discussão foi o da Campanha de Conscientização, Valorização e Incentivo da Doação de Sangue, Plaquetas e/ou Medula Óssea, no município de Mauá. Em meio à crise sanitária causada pela disseminação do novo coronavírus, as doações de sangue sofreram um forte impacto. Os estoques do Banco de Sangue apresentam um déficit de 45%, situação que pode piorar ainda mais nos próximos dias, chegando a 60%. Para regularizar estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos são necessárias 160 doações diárias.

“As precauções de contágio devem ser mantidas, mas o ato solidário não pode parar. Este projeto de lei tem por objetivo salvar vidas, por meio da ampla divulgação e valorização desta prática motivando pessoas a doarem sangue, plaquetas e/ou medula óssea; ampliar o número de doadores de sangue, plaquetas e/ou medula óssea; atrair doadores de forma espontânea e altruísta e incentivar e fidelizar doadores”, finalizou o vereador Valdeci Santos. Os projetos seguem para sanção do Executivo.

Entre em contato pelos nossos WhatsApp (11) 94801-7636 / 93233-4236, 4512-4509, 08007730340 (ramal 4509), e-mail pastorvaldecisantos@camaramaua.sp.gov.br.