Crise hídrica: vereador Renan Pessoa se reúne com membros da BRK Ambiental

Por Portal Opinião Pública 30/09/2021 - 15:04 hs
Foto: Divulgação

No último dia 16, o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da crise hídrica, vereador Renan Pessoa (Avante), reuniu-se com membros da BRK Ambiental, responsável pelo serviço de tratamento de esgoto em nossa cidade.

“O objetivo foi de verificar a capacidade produtiva e a utilização de água de reuso que temos atualmente. É importante que órgãos públicos deem o exemplo”, explicou o parlamentar.

A empresa enfatizou que atualmente realiza o tratamento de água em quantidade muito superior daquela que comercializa.

A comissão é formada ainda pelos vereadores Afonso Madeira (Patriota) e Irmão Ozelito (PSC), que em conjunto estão definindo as estratégias de atuação da comissão.

O objetivo principal da comissão é minimizar os impactos que a escassez de água, prevista pela Agência Nacional de Águas (ANA), trará a população de nosso município.

“A crise hídrica é uma realidade e esta comissão poderá fazer um trabalho no sentido de conscientizar a população para o controle no uso da água, bem como solicitar dos responsáveis providências para o combate nos desperdícios que existem através do serviço oferecido a população”, destacou Irmão Ozelito.

A próxima reunião está prevista para a próxima semana na Sabesp.

“Na crise hídrica de 2014, a população mauaense sofreu muito e não sabemos quais foram as medidas tomadas neste período pela Sabesp e prefeitura para evitar novos transtornos à população”, disse Pessoa.

Cabe ressaltar que estamos no meio de uma pandemia mundial de Covid-19, e uma crise sanitária provocada pelo desabastecimento de água pode ser catastrófica para o nosso município. Podendo elevar o número de casos da doença (Covid-19) e consequentemente o número de óbitos. Além de todas as outras doenças que decorrem da falta de água.