Sargento Simões pede investigação sobre os serviços prestados pela Enel em Mauá

Por Portal Opinião Pública 30/09/2021 - 15:13 hs
Foto: Divulgação

O vereador Sargento Simões apresentou pedido para investigação sobre os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica Enel em nossa cidade.

“É diante das inúmeras reclamações que temos recebido, via este gabinete, sobre a precariedade do serviço prestado, que podemos vislumbrar a ausência de manutenção por parte da concessionária Enel Distribuição São Paulo, ocasionando o sucateamento dos equipamentos, a frequente falta de energia em diversos bairros e consequentes prejuízos aos moradores de Mauá”, aponta Simões em seu requerimento.

“Outro fato relevante é o número de reclamações sobre o aumento desproporcional das cobranças nas tarifas, sem qualquer justificativa, eventualmente causadas por irregularidades na aferição do consumo e na cobrança das contas de energia elétrica. Consideramos também o aumento no número de reclamações e a ausência de providências por parte da empresa em grande parte delas”, finaliza o documento.

O tema foi debatido em Plenário pelos vereadores, que aprovaram a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos apresentados.

“Estamos atentos a tudo o que acontece em nossa cidade, nossa missão é defender nossa população”, concluiu o vereador.