Wanessa Bomfim ressalta importância de políticas públicas no combate à violência contra a mulher

Por Portal Opinião Pública 07/10/2021 - 11:45 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim ressalta importância de políticas públicas no combate à violência contra a mulher
Wanessa Bomfim realiza trabalho para promover papel da mulher na sociedade há anos no Instituto Wida

A advogada Wanessa Bomfim defendeu a importância da ampliação de políticas públicas de defesa a mulher, especialmente quando voltadas a combater a violência doméstica. Segundo ela, o aumento no número de casos nesta modalidade de crime, principalmente durante a pandemia, faz com que seja necessário pensar em novas ações que conscientizem as pessoas sobre o tema.

De acordo com Wanessa Bomfim, muitas cidades vêm adotando medidas que promovem esse debate. A advogada elogiou, por exemplo, uma recente lei assinada pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) determinando que condomínios residenciais do município divulguem canais oficiais de denúncia de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

A advogada, que por meio do Instituto Wida realiza uma série de ações ressaltando o papel da mulher na sociedade, destaca ainda que o aumento no número de casos de violência contra a mulher é inaceitável e que o assunto deve ser tratado com urgência.

“A violência contra a mulher é um problema muito grave de nossa sociedade e que precisa ser tratado com a seriedade que o tema necessita. Não podemos aceitar que, em pleno século XXI, as mulheres ainda sejam vistas como inferiores e acabem sendo tratadas de maneira tão desigual e perversa em muitos casos. É preciso ampliar esse debate e criar mecanismos que nos levem a resolver esse problema”, encerra.