Nova Era luta por academia ao ar livre adaptada na Gruta Santa Luzia

Por Portal Opinião Pública 07/10/2021 - 11:55 hs
Foto: Divulgação

Presidente da Câmara apresentou requerimento solicitando equipamentos 

Acessibilidade na Gruta Santa Luzia. O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou requerimento indicando a instalação de uma academia ao ar livre adaptada no parque, localizado no Jd. Itapeva.

O vereador afirmou que as pessoas com deficiência que realizam exercício físico registram melhora em seus quadros clínicos. “Uma das grandes bandeiras do nosso mandato é o esporte. Precisamos criar políticas públicas de maneira igualitária e que proporcionem o aumento na qualidade de vida”, afirmou.

Estudos mostram que pacientes com deficiência que praticam atividade física registram melhora na condição cardiovascular, além de aprimorar força, agilidade e coordenação motora.

Zé Carlos ressaltou que existe um programa estadual que instala academias ao ar livre adaptadas – a iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Me coloco à disposição para ir até o governo do Estado para pleitear pela instalação dos equipamentos no parque”.

Atualmente existem mais de 150 academias adaptadas espalhadas pelo Estado, mas nenhuma no Grande ABC. “Mauá é uma cidade com quase 500 mil habitantes e precisamos garantir mais acessibilidade para todos. A luta das pessoas com deficiência também é nossa”, reforçou.