No Dia das Crianças, Junior Orosco e Instituto Motiva levam alegria para mais de 20 mil crianças da Grande São Paulo

Por Portal Opinião Pública 14/10/2021 - 09:50 hs
Foto: Divulgação

Mais de 20 mil crianças foram atendidas em festas assistidas pelo Instituto Motiva durante o feriado de Dia das Crianças. Desde o último sábado (9), a ONG realizou projetos sociais em diversas cidades da região metropolitana de São Paulo, com ajuda de líderes comunitários, vereadores e conselheiros tutelares.

Conhecido por promover ações sociais em parceria com o poder público e terceiro setor, o Instituto Motiva prioriza projetos que beneficiam crianças. Para Junior Orosco, presidente de honra da ONG, ações deste tipo garantem esperança em um futuro melhor.

"É um dia de diversão que pra muitos significa a única oportunidade no ano de brincar em infláveis, ganhar brinquedos e até mesmo comer alguma coisa diferente. Não é uma simples festa, é algo que marca", afirmou.

Orosco destacou sua felicidade em poder contribuir para que tantas crianças tivessem um dia repleto de alegria e diversão. "Quando cheguei em casa, após visitar cada um dos eventos que o Motiva ajudou, pude abraçar minhas duas filhas e saber que pude levar alegria além das paredes do meu lar", disse. "Chega a emocionar", desabafou.

Para o líder político, nada paga o sorriso de uma criança. "Câmeras não fotografam, falas não podem exemplificar o que meus olhos viram. É a esperança e o amor genuíno de Deus em formato de criança", disse. "Foram 20 mil crianças, é a quantidade de habitantes de muitas cidades do interior, somente através da onda do bem podemos fazer algo assim", afirmou.

O Instituto Motiva tem se destacado por aproximar quem quer ajudar de quem precisa de ajuda, através de ações comunitárias, como a grande doação de hortaliças ao Banco de Alimentos de Santo André, no mês de setembro, que conectou a cidade com pequenos produtores de agricultura familiar de Mogi das Cruzes.

"Sempre estamos engajando e, acima de tudo, acreditando nas boas causas. Seja no Dia das Crianças, ou no dia a dia, levando hortaliças às associações, a missão do Motiva, e também minha, é essa: servir e abraçar!", destacou Orosco.