Vereador Irmão Ozelito solicita esclarecimentos quanto à entrega de medicamentos de alto custo

Por Portal Opinião Pública 14/10/2021 - 11:18 hs
Foto: Divulgação

O vereador Irmão Ozelito protocolou um requerimento endereçado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, aos cuidados do Sr. secretário Dr. Jean Gorinchteyn, onde solicita esclarecimentos quanto a entrega de medicamentos de alto custo e também verificando se existe a possibilidade de implantação de um posto de distribuição que atenda as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Hoje essa demanda é realizada através do Hospital Mário Covas, em Santo André, e as pessoas que necessitam desses medicamentos, na maioria dos casos, são pacientes que possuem dificuldade de locomoção através de transporte público, seja por motivo de mobilidade reduzida ou condições financeiras e necessitam se deslocar até esse ponto de distribuição para ter acesso a estes medicamentos de alto custo. Portanto, estamos na luta para que este ponto de distribuição da Farmácia de Alto Custo passe a existir no município de Mauá para que os pacientes das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra possam retirar seus respectivos medicamentos em um local mais próximo de suas residências”, disse o vereador.

Uma indicação de um local para ponto de distribuição seria na unidade do Poupatempo.

“É necessário facilitar a vida dessas pessoas de alguma forma, pois elas já têm o agravante que é a enfermidade, então se for possível minimizar ainda mais o sofrimento dessas pessoas faremos o possível para que isso aconteça de fato”, concluiu.