Doa Mauá reforça mais uma vez a importância da solidariedade; APAE Mauá participa da iniciativa

Por Portal Opinião Pública 21/10/2021 - 10:43 hs
Foto: Divulgação

O Instituto Ensina realiza entre os meses de novembro e dezembro o Doa Mauá. A campanha estimula a doação para organizações sem fins lucrativos do município através do site www.doamaua.com.br. O doador acessa o site e escolhe qual organização quer ajudar e qual valor quer doar. No dia 30 de novembro a campanha se junta ao movimento nacional Dia de Doar.

A primeira edição aconteceu em 2020, ano em que a pandemia dificultou a realização de atividades de divulgação, da mesma maneira que afetou as atividades das organizações beneficentes.

Uma das ações deste ano é também uma novidade: a corrida e caminhada pela solidariedade. A ação é mais uma forma de captar recursos para as organizações participantes da campanha e acontecerá no dia 12 de dezembro junto com as comemorações do aniversário de Mauá.

Participam do Doa Mauá além da APAE Mauá, as organizações AMAB/Girafinhas do Basquete, Amigo É Para Essas Coisas, APASMA, Casa do Senhor, Chácara das Flores, Estrela Azul, IMA, Lar Sol da Esperança, Nova Era Novos Tempos, Ong Vida Mauá e Instituto Penta.

A conta da APAE para receber doações é: Caixa Econômica Federal, agência 0659, operação 003, conta 336-9, ou pelo PIX: apaemaua@apaemaua.org.br.

Instituto Ensina

O Instituto Ensina - Educação, Cultura e Desenvolvimento Social é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer outras organizações do terceiro setor. Em outras palavras, é uma Ong que auxilia outras Ongs. Para isso oferece cursos, palestras e workshops voltados a esse segmento. Oferece de maneira totalmente gratuita assessoramento para as cerca de 20 entidades mauaenses parceiras.

Thaisa Paulino, fundadora do Instituto Ensina fala sobre o Doa Mauá. “O Doa Mauá tem o objetivo de estimular a solidariedade e promover uma cultura de doação. Doe, doe para quem for, para uma causa religiosa, para a comunidade ao seu redor, para aquela Ong que faz um trabalho legal perto de você. Toda doação é bem-vinda. Precisamos falar mais sobre generosidade e solidariedade. A nossa campanha estimula as pessoas a identificarem qual o problema social (causa) que mais impacta o coração e assim contribuir para a melhoria, por isso nosso slogan é conecte-se a uma causa e doe. Por isso te pergunto: Qual é a sua causa?“, disse.

Mais informações em www.institutoensina.org.br.