Vereador Renan Pessoa leva o atendimento de seu gabinete para os bairros da cidade nos finais de semana

Por Portal Opinião Pública 21/10/2021 - 12:17 hs
Foto: Divulgação

O líder do Avante na Câmara, vereador Renan Pessoa, desde o inicio de seu mandato percorre diversos bairros da cidade nos finais de semana. A iniciativa surgiu com a necessidade de aproximar-se da população que trabalha durante o dia e tem dificuldades em solicitar suas demandas durante a semana.

“Nem todos têm a disponibilidade de estar nos bairros durante a semana ou a facilidade de enviar suas demandas usando as tecnologias disponíveis. Por isso estamos agendando algumas reuniões nos bairros para que a população não se sinta sem voz”, declarou o parlamentar.

No último fim de semana ele percorreu a região do Parque das Américas, Jardim Flórida e do Jardim Salgueiro. De acordo com Pessoa, é muito grande o número de reclamações referentes às manutenções das ruas, limpeza urbana, falta de água, iluminação, segurança pública e é importante a população sentir que está sendo ouvida e que alguém está buscando soluções para as demandas.

“Sabemos que estamos em um início de mandato e que a situação financeira de nossa cidade não é das melhores, mas não podemos deixar de cumprir nosso papel junto à população de fiscalizar e cobrar os serviços de melhoria”, disse o vereador.

Vale lembrar que o líder do Avante na Câmara é também presidente da Comissão Especial para Acompanhamento e Fiscalização da crise hídrica no município.

“Estamos no meio de uma pandemia mundial de Covid-19, e uma crise sanitária provocada pelo desabastecimento de água pode ser catastrófica para o nosso município, podendo elevar o número de casos da doença (Covid-19) e consequentemente o número de óbitos. Além de todas as outras doenças que decorrem da falta de água”, disse, muito preocupado, o vereador.