Começa em Mauá o projeto nacional “Muros na Mata Atlântica”

Por Portal Opinião Pública 30/11/2021 - 15:22 hs
Foto: Divulgação

Cidade ganhará painel multicolorido, assinado pelo muralista Filiage, celebrando a biodiversidade da Mata Atlântica. Projeto, que também inclui atividades educativas, é apresentado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura com o patrocínio da AkzoNobel

Situada no Grande ABC, Mauá é uma das dez cidades brasileiras a ser presenteada com um mural multicolorido, assinado pelo artista plástico Filiage, como parte do projeto “Muros na Mata Atlântica”, concebido com a proposta de trazer a exuberância da natureza para o espaço urbano das metrópoles.

Em Mauá, o painel de aproximadamente 30 metros quadrados começou a ser pintado nesta segunda-feira (29) em duas paredes externas nas instalações do CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado na Rua América do Norte, 17, Parque das Américas. A previsão é a de que a obra esteja concluída até a primeira semana de dezembro, dependendo das condições climáticas.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, “Muros na Mata Atlântica” tem o patrocínio da AkzoNobel, por meio da Coral e do movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável do grupo para o fomento de ações voltadas a colorir e restaurar áreas urbanas.

“O propósito do projeto é presentear as comunidades com murais que, além de valorizar e impactar o entorno das áreas onde serão pintados, celebram a biodiversidade, animal e vegetal, e chamam a atenção para a urgência de preservação do que resta de mata atlântica”, disse Filiage.